O enredo deste carnaval é "Rocinha é minha Vida, Nordeste é minha História". Na noite da grande final a festa começou logo na Estrada das Canoas. A torcida, moradores de Vila canoas e Pedra Bonita se concentrou em frente ao bar do Amâncio. O ônibus que levou a torcida até a Rocinha ficou lotado de torcedores. A condução saiu numa batucada empolgante em clima de grande descontração até chegar à quadra da Agremiação. Lá, todos cantaram a letra do samba, sustentaram estandartes e agitaram bandeiras com bastante empolgação.
Depois de ter sido confrontado com outras três composições, o samba de Isaac, Wander Timbalada, Bitinho, Lula Antunes e Mauro Barros, único que teve queda de balões durante a apresentação, foi consagrado o grande campeão e será o hino da Rocinha no Carnaval 2008. O samba vitorioso ainda recebeu um cheque no valor de R$10mil como prêmio. Após a confirmação do resultado, uma cena bonita: Nino humildemente cumprimentou os moradores de Vila Canoas e Pedra Bonita, um por um.
A maior parte dos torcedores do samba era das Canoas, o que foi determinante para o resultado – É, realmente, a Rocinha é um pedacinho lá do meu sertão. Estou muito feliz pela vitória e de ter feito parte dessa torcida que foi a mais linda e contagiante. É assim que vamos para a avenida com a Rocinha fazendo História – diz Sônia, moradora da Rua Brasília.
Um "Samba em forma de oração" a letra da composição escolhida faz alusão ao espírito peregrino do povo nordestino, sempre em busca de liberdade e esperança por uma vida melhor, mencionando personalidades nordestinas como Zumbi dos Palmares, Antônio Conselheiro, Lampião e Padre Cícero. Também traz a mensagem de que a Rocinha é um pedacinho do nordeste, por conta dos vários imigrantes e seus descendentes que habitam a localidade.
Parabéns aos compositores e a Nino, colaborador desta façanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário