quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Gente da Gente

Em ano de Jogos Panamericanos o Gente da Gente trás uma reportagem especial com uma jovem atleta da comunidade. Mariana Lopes é jogadora de vôlei de praia da categoria sub19 e acumula várias conquistas no esporte. A atleta da Federação de Vôlei do Estado do Rio é vencedora de campeonatos amadores e ficou em 9º lugar no último campeonato estadual.
Mariana pratica vôlei desde os 11 anos de idade. Tudo teve início na Escolinha de Vôlei São Conrado Beach, no posto 13. Lá ela aprendeu os fundamentos básicos e se aperfeiçoou na prática do esporte. Antes disso praticou ginástica artística, natação e atletismo. Sempre soube que o esporte era um bom caminho a seguir, pois, além de contribuir com a forma física, deixa seus praticantes mais responsáveis. Hoje ela integra a Equipe de Vôlei de Praia Renato França, em Copacabana.
O vôlei melhorou a qualidade de vida de Mariana. Quando pequena, costumava ter fortes dores de cabeça, mas com a prática esportiva esse problema acabou.
- Quando jogo vôlei me desligo dos problemas e alivio o estresse. Além disso, o ambiente é ideal para fazer amizades, conheci meus melhores amigos no vôlei – diz a atleta.
Para Mariana, as pessoas deveriam praticar mais esporte, já que este é um modo natural e eficaz de cuidar da saúde do corpo e da alma.
A atleta está muito empolgada com os Jogos Panamericanos. Segundo Mariana, o PAN é uma ótima oportunidade para que esportes pouco conhecidos possam se popularizar e despertar o interesse do público.
Um dos sérios problemas enfrentados por nossa campeã é a falta de investimento.
Mariana e sua parceira Michelle Ramos se classificaram para o Campeonato Brasileiro, disputado em João Pessoa (PB), no entanto, não puderam competir por falta de patrocínio. Mas ela não desanima e agora se prepara para a Copa Rio de Vôlei de Praia. Boa sorte para ela.


- Se nossa comunidade tivesse um local apropriado para a prática de esportes em geral, com certeza os moradores teriam uma melhor qualidade de vida – diz ela.

Nenhum comentário: